ECOLOGIA E ADRENALINA: A marca do Rally de Bóias de Itapirapuã!

HISTÓRIA E ATUALIDADE DE UM EVENTO ONDE A PRESERVAÇÃO ECOLÓGICA E MUITA ADRENALINA CORREM LIVRES NAS ÁGUAS LIMPAS DO RIO ITAPIRAPUÃ!

O Rally de Bóias de Itapirapuã nasceu em 1993, como opção de lazer para um grupo de amigos, mas também como uma forma de mostrar as riquezas da natureza retratada no leito e margens do Rio Itapirapuã e principalmente, a necessidade de cuidado e preservação permanente daquele meio ambiente. O Rally de Bóias, como alerta ambiental, competição esportiva e lazer, despertou o interesse da população, da região e do Estado de Goiás, e de toda a mídia, ganhou proporções gigantescas e hoje é um grande sucesso, próximo a completar duas décadas de existência!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

19º RALLY DE BÓIAS DE ITAPIRAPUÃ-GO, mais uma vez, grande público presente!

O 19º Rally de Bóias de Itapirapuã, realizado no feriado de Corpus Christi, mostrou mas uma vez a sua maior marca, desde a sua criação em 1993, a grande presença de público.
Sucesso absoluto de público e com bastante inovação, como aumento da área para estacionamento, melhorias na decoração e estruturas de palco e som.
Quem compareceu contemplou um lindo cartão postal da cidade retratado no cenário preparado para o evento na margem direita do Rio Itapirapuã, no início da Avenida Alfredo Nasser. A decoração, estruturas e organização marcaram a edição de 2011, neste evento que rompeu fronteiras já há tempos, deixando de pertencer aos itapirapueses mas agora aos goianos também.

Nas apresentações noturnas, como desfile, realizado na sexta-feira,  aconteceram contratempos advindos da queda de energia, causados por problemas no transformador da rede elétrica que não suportou a força das aparelhagens de som e iluminação do palco. Esse contratempo, constrangeu a organização e provocou atrazo, na sexta-feira, por mais de 3 horas para o início do desfile da garota Rally de Bóias. Mas, apesar de tudo, esse problema não tirou o brilho do desfile das belas garotas que subiram na passarela montada no beia-rio. O show com Eliza Reis e Banda Auê, na noite de sábado, agitou a galera e superou expectativa de público.


As duas motos, oferecidas como premiação para os primeiros colocados do pega dos boieiros, infelizmente não foram suficientes para vencer o frio das águas do Rio Itapirapuã, e, lamentavelmente, a quebra de recorde de participantes não aconteceu.
Cerca de 40 boieiros, no total, desceram o rio, sendo que destes, apenas 5 na categoria feminino, segundo informações de participantes. De acordo com a numeração das bóias, quase 200 boieiros se increveram, mas a grande maioria desistiu sem coragem para enfrentar o frio das águas, intenso pela queda da temperatura na região durante o domingo do Rally de Bóias.

Destaque também para as tradicionais apresentações de manobras radicais no evento, que desta vez, contou com a participação da equipe do piloto Adriano Burro, de Goiânia.

Veja fotos: rallydeboias2011.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário