ECOLOGIA E ADRENALINA: A marca do Rally de Bóias de Itapirapuã!

HISTÓRIA E ATUALIDADE DE UM EVENTO ONDE A PRESERVAÇÃO ECOLÓGICA E MUITA ADRENALINA CORREM LIVRES NAS ÁGUAS LIMPAS DO RIO ITAPIRAPUÃ!

O Rally de Bóias de Itapirapuã nasceu em 1993, como opção de lazer para um grupo de amigos, mas também como uma forma de mostrar as riquezas da natureza retratada no leito e margens do Rio Itapirapuã e principalmente, a necessidade de cuidado e preservação permanente daquele meio ambiente. O Rally de Bóias, como alerta ambiental, competição esportiva e lazer, despertou o interesse da população, da região e do Estado de Goiás, e de toda a mídia, ganhou proporções gigantescas e hoje é um grande sucesso, próximo a completar duas décadas de existência!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Passeio Ciclístico, grande atração no Rally de Bóias, deixou de ser realizado!

Uma grande atração, que sempre fez parte da programação Rally de Bóias de Itapirapuã, e que deixou de ser realizado, é o Passeio Ciclístico. Nas primeiras edições do Rally de Bóias, entre várias atrações, o Passeio Ciclístico tinha como meta envolver as crianças e jovens numa programação que visava a conscientização ecológica. Uma modalidade de prática física saudável, o ciclismo leva seus parcipantes por uma passeio em grupo por várias ruas da cidade, terminando no val do Rio Itapirapuã, onde todos os participantes aguardavam o sorteio de brindes ouvindo palestras sobre a preservação ambiental, reciclagem de lixo, etc. As palestras, proferidas por técnicos do IBAMA, Polícia Florestal e até mesmo por alunos das faculdades UEG e FAJ sempre abordavam temas ambientais. Foi comum contar mais de 300 participantes nestes passeios ciclísticos, onde todos ganhavam uma camiseta, que era a forma de incentivar a participação, além de concorrerem ao sorteio de brindes. A realização do passeio era a segunda atração do Rally de Bóia, na manhã de quinta-feira feriado de Corpus Christy, sendo antecedida pela alvorada festiva com queima de fogos. Lamentavelmente deixou de ser realizado há alguns anos, mas precisa ser resgatada, na sua origem de propósitos, que é a conscientização ecológica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário